quarta-feira, 25 de abril de 2012

Personagens Caricatos

Quem não tem seus personagens prediletos? Que quando alguém fala a palavra cinema já vem a cabeça? Pois bem, a Della Porta quer apresentar hoje alguns desses esteriótipos do cinema, dessas personagens ímpares que fazem parte do nosso imaginário. Leia e nos conte qual é o seu personagem favorito...

AMÉLIE POULAIN
Amélie é a filha de "um refrigerador e uma neurótica", como diz o narrador do filme. As suas coisas favoritas são simples e transmitem uma personagem excêntrica na sua essência.

Esses e muitos outros eventos sobre a formação da protagonista são narrados a toda a velocidade, em tom de desenho animado, durante a primeira meia hora de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain .

Amélie é especial também por causa da atriz Audrey Tautou. Seus olhos enormes, foram o que primeiro atraiu a atenção do diretor Jeunet. Ele convocou Audrey para um teste e não demorou mais do que dez segundos para contratá-la.

O resultado: um filme que tem a missão de fazer a plateia se sentir feliz.


Willy wonka

 Willy Wonka  é um dos personagens principais do filme: “A fantástica fábrica de Chocolates”. Em 1971 foi interpretado por Gene Wilder e 2005 por Johnny Depp.

A personagem é o dono da Fábrica de chocolates Wonka, um homem, em sua essência, estranho e excêntrico. O passado lhe condena. Fugiu de casa, quando mais novo, e a lembrança de seu pai o assombra.


Na segunda versão do filme, de Tim Burton, o diretor acrescenta na narrativa a história que Willy Wonka é filho do dentista Dr. Wilbur Wonka. Seu pai o proibia de comer doces e forçava-o a usar um enorme e desconfortável aparelho ortodôntico que envolvia toda a cabeça do menino. 






 JACK SPARROW
 Johnny Depp afirma que Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones e o personagem de desenho animado Pepe Le Pew (do Looney Tunes), são suas inspirações para sua atuação na quadrilogia.

Entretanto, é possível que Errol Flynn, inicialmente em Capitão Blood (1938), também tenha sido uma influência para a personagem.

O ator também disse que imaginou os piratas como os "astros de rock de seus dias". Johnny tentou passar a ideia de liberdade, que é tão buscada por Jack Sparrow ao longo das narrativas.

 Quais outros personagens são inesquecíveis?